Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010

Apresentação

Mais vale tarde do que nunca!!!!

 

Chamo-me Cristina, tenho 35 anos, moro no conselho da Amadora, sou casada e tenho 2 filhos.

 

A minha filhota mais velha chama-se Maria e faz, na próxima 2ª feira, 7  aninhos, o meu principezinho chama-se Francisco e tem 3 aninhos.

 

Tenho uma relação excelente com a minha familia, com que posso contar a 100% para tudo.

 

Aliás se não fossem eles neste momento não sei o que seria de mim.

 

Há um ano atrás tivemos um grande desgosto, a morte da minha sogra com um cancro nos intestinos. Todos nós sofremos muito com a situação pois do diagnóstico ao falecimento passaram unicamente 3 meses, foi um episódio que ninguém estava à espera.

 

A Maria sofreu muito pois era muito ligada à avó, foi ela que tomou conta dela até aos 2 anos, era a avó que lhe fazia as vontades todas, para além de ser o seu primeiro contacto com a morte.

 

Passado um ano ainda noto que lhe faz muita confusão, ela é uma criança fechada não demonstra os sentimentos, mas quando falamos da avó noto que fica muito triste.

 

 

Eu tenho um lema com os meus filhos, não lhes escondo nada, quero que eles confiem em mim.

 

Quando me descobriram a doença contei aos meus filhos, de uma forma suave, sem alarmismo mas contei.

 

Falei com a pediatra e com os professores e todos me aconselharam a contar.

 

Ontem foi a vez de dizer à Maria ( o Francisco ainda é muito pequenino não entende) que iria ser operada e iria estar uma semana no hospital.

Disse-lhe que me iam tirar um bichinho que tinha na maminha para ficar boa.

Ela perguntou-me se ia morrer, prometi-lhe que não, que não podia, que tinha dois filhos lindos à minha espera em casa e que quando viesse do hospital iríamos festejar.

Iríamos ao Oceanário.

 

Ficou mais contente, pelo menos até me ver ir.

 

Às vezes tenho medo, medo de não cumprir a promessa que fiz à minha filha, medo de não voltar para casa, medo de não os ver crescer, medo de pensar no que será deles sem mim.

 

Tenho de afastar esses pensamentos negativos, mas muitas vezes é difícil, principalmente quando estou sozinha a pensar em disparates.

 

Sei que tenho de ser forte por mim, pelos meus filhos, pelo meu marido, pelos meus pais...

 

Tenho de vencer TENHO UMA PROMESSA A CUMPRIR.

 

tags:
Escrito por Laço Rosa às 09:52

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De maguie a 24 de Setembro de 2010 às 11:13
Olá Cristina

e acredita que vais cumprir essa promessa, força e muita coragem por ti pelos teus familiares acredita sempre que vais vencer!!!
Um dia quem sabe nos encontraremos, tabalho em Casal de Cambra.
Ah e já agora bem vinda ao clube das magras lolll ainda bem que não sou sozinha, porques as outras gordas fazem-me a vida negra hehehehee invejosas lolllll como ves temos de levar a vida assim a sorrir mesmo que nos apeteça chorar, somos umas quantas guerreiras muito unidas, e agora tambem fazes parte deste clã de guerreiras vencedoras
que tudo corra bem na cirugia e sempre que possas dá noticias para nós ficarmos mais descansadas.
um beijinho muito grande
maguie
,,
De lina a 24 de Setembro de 2010 às 15:15
Cristina, vais voltar sim!!!
Tens que tirar essas ideias pensa que Deus está contigo e que essa operação é a forma de te livrares do que se apoderou do teu corpo sem tua autorização. Quando regressares a casa e a Maria descobrir que não tens mama se fôr mastectomia faz como uma amiga nossa :p que um dia poderás vir a conhecer em algum dos nossos encontros ;o)
Ela disse á filhota que a maminha estava doente que a tiraram quando foi operada. Mas que ela ficava lá para se tratar e depois voltavam a colocá-la!
Foram quase 3 anos de espera mas foi a melhor solução que ela encontrou na altura. Deixo-te o link do blog dela chama-se Imel : http://imel-almamater.blogspot.com/

Beijokas e fica com os Anjos!
Vai correr tudo muito bem :o) confia!!!
De Anónimo a 24 de Setembro de 2010 às 19:42
Olá, Cristina, vais voltar sim, é claro que vais.
Tenho uma filha de 7 anos também, a Joana, que tinha 5 quando tudo isto começou na minha vida. Sei exactamente o que temes, é a nossa grande preocupação mas temos de ser fortes para podermos alcançar esse grande objectivo que é vermos os nossos filhos crescerem.
A promessa será cumprida.
Um grande beijinho. Se te puder ser útil em slguma coisa, o meu e-mail é casadaparede@gmail.com
Moramos na Parede.
Beijinhos,
TP
De Anónimo a 24 de Setembro de 2010 às 20:46
Olá Cristina,
Tal como tu,tb tenho 35 anos e ainda faço tratamentos para o cancro da mama que foi-me diagnosticado em 2007
Tal como tu e as outra guerreiras tb tive medo, muito medo,e quem não tem??
Vai correr tudo bem com a cirurgia e com o resto ,vais ver quando deres por ti, estás novamente a abraçar os teus filhotes.

Beijinhos e pensamentos positivos(sempre)
De Anónimo a 24 de Setembro de 2010 às 20:48
Esqueci-me de colocar o meu nome:
Sonia (100medodeviver)
De claudiaV a 27 de Setembro de 2010 às 14:39
Vai tudo correr bem! O importante é termos motivação, termos algo por que lutar e tu estás cheia disso!!! :))

ps. E sim, temos muita inveja da Maguie! :P
De Maguie a 6 de Outubro de 2010 às 13:45
ahahaha Claudia tu tb pertences ao clube das magras lolllll.
bjs
..
De Susana Neves a 27 de Setembro de 2010 às 21:26
Olá Cristina, tens e vais cumprir a tua promessa. Acredita.

Revi-me no teu medo. No meu caso, a Leonor tinha 2 meses quando comecei a quimio e,estava apavorada com a ideia de não estar ao lado dela, vendo-a crescer. Enytretanto, já tem 16 meses e estou gravida de 15 semanas. A vida dá muitas voltas. Logo, logo estarás em casa. Vou rezar por ti

Susana Neves http://hodgkin-logosexisto.blogspot.com
De Lígia Veiga - Gigi a 29 de Setembro de 2010 às 09:43
Espero que estejas bem.

Beijoquinhas.
De Maguie a 6 de Outubro de 2010 às 13:44
Ola cristina
é hoje a cirugia ou foi adiada??? diz qualquer coisa para sabermos, que tudo corra bem e vai correr sim
beijinhos
..

Comentar post

.Mais sobre mim

.Procurar

 

.O que eu escrevo

. 3º Dia

. Voltei

. Até já

. Noticia de última hora

. A meu desaparecimento

. Ainda ando por cá

. Apresentação

. Consulta de cirurgia

. Obrigada a todas

. O inicio

.O que eu escrevi

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

.tags

. todas as tags

.Quem eu gosto de visitar

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO