Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010

Obrigada a todas

Antes de continuar a contar a minha história não posso deixar de agradecer as palavras amigas que recebi.

 

Por muito que possa contar com o apoio da família e dos amigos estas palavra são diferentes.

São palavras de pessoas que estão ou estiveram a lutar pelo mesmo que eu.

 

Admito que preciso de falar sobre a doença, mas de forma directa sem medos.

 

Dentro da família parece que todos tentam fugir ao assunto com medo de mostrar preocupação e isso me deixar triste, com os amigos e conhecidos todos começam por dizer que não vai ser nada, que vou ultrapassar, que conhecem alguém que já passou pelo mesmo e já está curada e pronto a conversa fica por aí.

 

Noto que muita gente tenta evitar falar na doença, preferem fingir que não existe, ao ponto de perguntarem ao meu marido como estou e nunca a mim.

 

Os sentimentos variam de pessoa para pessoa, mas ao ler os blogs sobre mulheres que tem ou tiveram esta doença, identifico-me com elas, pois quando me dizem "não sei como aguentas assim tão bem " realmente elas não sabem.

Para além de ter de lutar para gerir os meus sentimentos de tristeza, medo e esperança tenho igualmente o dever de me mostrar forte, para com todos pois eles alimentam-se da minha força, não posso deixar que me vejam em baixo.

 

Criei este blog sem ninguem conhecido saber, com o objectivo de poder desabafar e dizer como realmente me sinto.

 

E a todas as que tiverem paciência para me ler o meu muito obrigada.  

 

 

 

Escrito por Laço Rosa às 10:41

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De HELENA a 22 de Setembro de 2010 às 22:01
Olá Cristina
Vim através do blog da Claudia eu não tenho blog,há 19 meses foi-me detectado o cancro da mama com 3 cm que aumentou para 6 cm,fiz quimio para diminuir cirugia-quimio-radio isto tudo terminou em fevreiro deste ano, já estou a trabalhar e sinto-me bem
Muita força,vai-se buscar dentro de nós mas quem é mãe sabe que os nossos filhos dão-nos força para lutarmos por eles e por nós
Agradeço a DEUS todos os dias por ter sido a mim que me apareceu o cancro depois de ver tanta criança no ipo a sofrer de cancro e pensar quantas daquelas mães desejariam que fosse a elas que o cancro aparecesse
É uma luta que se vence com muita força coragem e optimismo que tudo vai correr bem e confiança na equipa médica que nos trata
Vai tudo correr bem ,
Nesta guerra o bicho é para abater e não ele a´nós
Muita força
Beijos grandes
Helena
De lina a 22 de Setembro de 2010 às 22:33
Olá boa noite!!!
Falar faz bem :o) mas cada um é como cada qual!
Aqui em casa aprenderam a dizer a palavra cancro porque foi isso mesmo que tive, as coisas têm que ser chamadas pelos nomes e é uma forma de o encarar de frente!
Podes contar comigo sempre que queiras eu gosto de partilhar a minha experiência e saber de outras.
Uma beijokas e força ;o)
De Maguie a 23 de Setembro de 2010 às 09:07
Ola Cristina, vim através do blog da Claudia, para te prestar a minha solidariedade, e dizer que tb eu eu tenho (tive) cancro de mama, sei o quão dificil é passar por tudo isso, mas acredita que com força de vontade muita posotividade tudo se ultrapassa, para ti ainda é recente, ainda deve de ser muito dificil digerires tudo isso, mas acredita que falr sobre a doença, falar sobre a palavra cancro sem medo e com naturalidade ajuda muito, eu ja fiz cirugia, radioterapia, quimioterapia e estou no Herceptin, hoje é dia de eu ir á sala de chuto como nós chamamos, mas vou sempre com a convicção que vou derrotar o bicho, e acredito que tu tb o farás.
Se te apetecer passa no meu blog, tem vários post que talvez te possam ajuda.
Bem vinda ao clube das Guerreiras, infelizmente pelos piores motivos, mas somos uma comunidade enorme onde todas nos ajudamos umas ás outras
um beijinho e muita força

Comentar post

.Mais sobre mim

.Procurar

 

.O que eu escrevo

. 3º Dia

. Voltei

. Até já

. Noticia de última hora

. A meu desaparecimento

. Ainda ando por cá

. Apresentação

. Consulta de cirurgia

. Obrigada a todas

. O inicio

.O que eu escrevi

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

.tags

. todas as tags

.Quem eu gosto de visitar

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO