Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010

O inicio

De manha fui para o IPO, cheguei lá como a minha médica me tinha dito por volta das 10:00, fui à secretaria e disse que ia para uma consulta pois tinha-me sido diagnosticado um cancro da mama, disseram para esperar que iria demorar mas não me iria embora sem ser consultada.

 

Depois de 2:30 à espera fui chamada para me dirigir ao secretariado, onde me informaram que não iria ser atendida porque os médicos não atendiam mais casos novos e que teria de voltar lá na próxima semana.

 

Fiquei desolada, queria tando respostas às minhas dúvidas e nada depois de tanta espera era mandada para casa, com a agravante de ter pela frente um fim de semana.

 

Fui almoçar e decidi telefonar a uma amiga que trabalha na CUF para ver se me conseguia uma consulta de Oncologia o mais rápido possível e assim foi no próprio dia tive consulta.

 

Fui atendida por uma médica super simpática, que me disse que iria de ter de fazer uma série de exames mas que muito provavelmente o tratamento iria passar por cirugia-quimio-radio.

O meu tumor tinha cerca de 2 cm e não era detectavel atraves de ecos.

 

Perguntou-me se queria ser seguida no particular ou no estado.

 

Claro que quero ser seguida no estado, embora tenha seguro de saúde nunca se sabe até quando é comparticipado.

 

Ela disse-me que trabalhava no Hospital dos Capuchos e que se eu quisesse me reencaminhava para para lá, e assim foi na segunda fiquei de ir ter com uma colega dela às consultas externas.

 

Será o 1º passo de uma longa batalha.

Escrito por Laço Rosa às 21:00

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De ClaudiaV a 20 de Setembro de 2010 às 22:24
3 médicos me disseram para nao ir para o IPO porque estava cheio de gente e como eu era nova necessitava de atenção. Tu com este post confirmas isso mesmo.

Tive sorte de o médico do trabalho me ter indicado uma médica no hospital de Cascais. Eu gosto muito dela se quiseres eu dou-te o contacto.

O meu conselho é ires pelo menos a 2 especialistas. Eu fui a 3. Gostei dos 2 primeiros e nada do 3º. Nao fiques apenas por um. Deves escolher aquele que o teu coração te indicar, aquele em que achas que podes confiar. Temos de seguir o nosso instinto,

2cms é excelente. Eu começei com 5 cms. E sim, pelo que me fui apercebendo, quando é pequeno começam com cirurgia e depois o que acontece a seguir depende muito da médica que te vai acompanhar,

A minha médica da mama disse-me uma vez: "Claudia, se eu tiver naquela sala de operações e eu vir que a Claudia precisa de radioterapia depois da operação, prefiro tirar a mama toda do que lhe fazer radio. Com a rádio a pele da mama fica uma merda e os cirurgioes plasticos detestam trabalhar nela porque o trabalho nao fica perfeito. E a Claudia é nova, precida de ficar com uma mama perfeita!"

Confio nela. E com as quimios que já fiz e a diminuição do tumor (neste momento tem menos de 1,5 cms) acho que ela vai na mesma querer tirar mesmo a mama e fazer a reconstrução na mesma operação com um cirurgiao plastico.

Por mim ela faça o que quiser. O que eu quero é que isto nao me apareça mais no futuro. E se ficar com uma mama perfeita ainda é melhor! :)

Claro que a decisao nao vai ser inteiramente dela. Antes da operação os médicos reunem-se todos, inclusivé existe um que vem do IPO para essas reunioes.

Beijokas grandes e pensamento positivo!

Ps. Reiki tem me ajudado imenso. Se quiseres experimentar tb te posso indicar a minha amiga que faz.
De IsaLenca a 21 de Setembro de 2010 às 11:53
Olá Cristina. Vim aqui através do blogue da Cláudia V . Sou do blogue das SuperGlamorosas e andamos por aqui para dar muita força a todas as amigas - muitas delas de virtuais já são bem reais. Muitas já sairam vitoruiosas desta batalha e vamos também acreditar que também vais ser uma mulher Guerreira que vai dar luta e vencer.

Esta cadeia de amigas virtuais tem um lema: Uma por Todas e Todas por Uma. Assim, vou também divulgar o teu blogue para poderes conhecer outros exemplos positivos e poderes conhecer outras grandes mulheres.

Bjs
De Lígia Veiga - Gigi a 21 de Setembro de 2010 às 14:16
Olá Cristina.

Quero desejar-te muita força e desde já gostava de te dizer que tenho uma tia a trabalhar como enfermeira nos hospital de dia de quimioterapia do hospital dos capuchos.

Quando começares os tratamentos diz, que eu conheço lá muitas enfermriras e pode ser que ajude.

beijocas.

P.s. tb fiz tratamentos nos capuchos, mas de hematologia.
De Susana Neves a 21 de Setembro de 2010 às 21:15
Boa noite Creistina,

pelo pouco que escreveu já dá para perceber que é uma guerreira e as guerreiras vencem sempre as batalhas.

Muita força e vá dando notícias, as amigas da blogosfera não deixarão de dar a maior força.

Todos passamos ou passámos por situações semelhantes, os mesmos medos e angústias, a minha vontade de viver. Coragem

Beijinhos
De lina a 21 de Setembro de 2010 às 23:28
Olá Cristina!
Também sou mais uma das Guerreiras na luta contra o cancro da mama. Aqui muitas somos conhecidas, foi através dos blogs que aconteceu tal como soube do teu por o das Superglamorosas por sua vez a CláudiaV :o) desejo tudo pelo melhor e podes contar com a minha ajuda!
Beijinhos

Comentar post

.Mais sobre mim

.Procurar

 

.O que eu escrevo

. 3º Dia

. Voltei

. Até já

. Noticia de última hora

. A meu desaparecimento

. Ainda ando por cá

. Apresentação

. Consulta de cirurgia

. Obrigada a todas

. O inicio

.O que eu escrevi

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

.tags

. todas as tags

.Quem eu gosto de visitar

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO